EBR recebe certificado pela redução de gases de efeito estufa

A Estaleiros do Brasil (EBR) acaba de receber o Certificado de Energia Renovável 2021, pela redução de 179,47 toneladas de Gás Carbônico – CO2 – equivalente de gases de efeito estufa pela utilização de energia de fontes renováveis.

Essa certificação confirma a Política Ambiental da EBR, atestada também pela certificação de seu Sistema de Gestão Ambiental, de acordo com a norma NBR ISO 14001, que prioriza a proteção ambiental e a prevenção da poluição e a consequente redução de impactos ambientais. “O nosso compromisso é implementar ações com sustentabilidade, produtividade e rentabilidade”, afirma Leonardo Bullos Allmenroeder, Gerente de SMS.

Diante do compromisso com a proteção ambiental e a prevenção da poluição, a EBR passa a utilizar uma parcela da energia necessária para suas operações, oriunda de fontes renováveis (parques geradores eólicos e solares).

A mudança do clima preocupa governos, empresas, consumidores e a sociedade como um todo. Por isso, ao longo dos anos, a responsabilidade socioambiental vem se tornando um importante elemento para a imagem das empresas. Assim, usar energias renováveis é, além de uma forma de contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera, uma maneira de agregar valor ao seu produto ou serviço, conclui Allmenroeder.

Editora Conteúdo/Fiorella Fatio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima