Toyo Setal e EBR migram sistema de gestão para o SAP

Para facilitar a adequação de seus procedimentos às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas Toyo Setal e EBR estão migrando seu sistema de gestão integrado (ERP) para a SAP. Na Toyo Setal, o novo ERP começa a ser utilizado em abril e, no EBR, a mudança está prevista para julho de 2021.

“O SAP é um dos ERPs mais vendidos do mundo, está preparado para atender à LGPD e o provedor garante a atualização contínua do sistema”, destaca o gerente de Transformação Digital, Rodrigo Sasso. 

Segundo ele, como a Toyo Setal e o EBR fazem parte de um grupo de capital aberto, a transparência e a segurança das informações são essenciais para cumprir as regras aplicadas a esse modelo de empresa. “A mudança do ERP para o SAP traz um salto de qualidade na gestão. Teremos uma visão consolidada dos projetos e das empresas do grupo”, afirma.

Entre os diferenciais do SAP, Sasso destaca o suporte multilínguas e em até 6 moedas. “O usuário pode navegar em sua língua nativa. Brasileiros têm as informações em português e japoneses acessam na sua língua. Podemos ainda visualizar os resultados fiscais em até seis moedas, com conversão automática”, explica Sasso.

Junto com a migração do ERP, está sendo feita também a migração do sistema de gestão de recursos humanos para o Metadados, especialmente para cumprir a exigência de anonimização de dados sensíveis de funcionários.

Transformação digital

Rodrigo Sasso informa ainda que a pandemia de covid-19 e a necessidade de distanciamento social aceleraram as ações de transformação digital nas empresas do grupo. “Já vínhamos fazendo um trabalho para aumentar a mobilidade das equipes, mas com a pandemia tivemos de colocar, da noite para o dia, cerca de 200 pessoas trabalhando remotamente”, lembra.

Com o uso da plataforma colaborativa Microsoft Teams e adaptações na rede de telefonia, as empresas conseguiram manter o funcionamento normal, sem impactos negativos para os clientes, e ainda ganharam maior eficiência, reduziram custos e evitaram retrabalho graças à centralização de arquivos num ambiente compartilhado. 

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima