Informações para a Imprensa

Home | Informações para a Imprensa

A TS Participações e Investimentos S.A. (TSPI) e sua subsidiária Toyo Setal Empreendimentos Ltda. (TSE), foram constituídas em maio de 2012 e por iniciativa própria, realizam auditorias internas para garantir o compromisso de suas operações com a ética, integridade com as leis, sustentabilidade, transparência com seus diversos stakeholders e a satisfação de seus clientes.

A TSE possue Certificado de Registro e Classificação Cadastral (CRCC) aprovado pela Petrobras e nunca foi citada na “Lista de Empresas Impedidas de Contratar” divulgada pela Petrobras em seu Portal da Transparência.

Também nunca constou no “Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS)”, publicado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

Se faz necessário esclarecer para a imprensa, jornalistas e para criadores de conteúdo das mídias sociais que a empresa Toyo Setal está sendo constantemente citada de forma incorreta em reportagens e matérias divulgadas sobre a Lava Jato. Sugerimos que visualizem as informações nos canais oficiais do Ministério Público Federal http://lavajato.mpf.mp.br/# e da Receita Federal https://www1.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?cod=1010098.

Esclarecemos também que os senhores Julio Camargo e Augusto Mendonça foram citados na Operação Lava Jato em atividades que não estão relacionadas à TS Participações e Investimentos S/A (TSPI) nem à sua subsidiária Toyo Setal Empreendimentos Ltda. (TSE). Ambos foram membros do Conselho de Administração da TSPI e renunciaram.

A Toyo Setal entende que COMPLIANCE é essencial para sua cultura organizacional. Possui um Programa de Compliance implementado desde outubro de 2015, onde a cultura de Compliance foi disseminada para todos os seus públicos de interesse para incentivar a conformidade, reconhecer qualquer violação às leis, mitigar riscos e garantir a integridade de sua operação.

A TSE possui um Canal de Ética externo, onde qualquer profissional, bem como, clientes, prestadores de serviços, parceiros e fornecedores podem utilizar de forma direta e anônima.